Site Meter

11.12.10

ESCLARECIMENTO

Os textos de escrita criativa que tenho andado a publicar resultam de desafios lançados no Facebook pelo meu amigo José Pires  que os põe ao dispor do seu grupo de amigos. Por todos os impropérios que se lancem sobre a realidade das redes sociais da internet, a verdade é que as pessoas que lá estão são as mesmas com quem nos cruzamos, ou as que nunca veremos mas existem. Daí que nas redes circulem todos os vícios e virtudes inerentes aos humanos que somos. Lá aparecem os invejosos, os aduladores, os convencidos, os fúteis, os desinteressantes, mas também os generosos, os atentos, os talentosos, os sinceros, os que valem a pena. Pessoas interessantíssimas por lá tenho encontrado e com elas tenho trocado saberes, sendo apreciável o montante de conhecimentos que vou colhendo e também divulgando. A net nunca substitui o real, mas acrescenta-o, para o bem e para o mal. Essa a escolha que nos cabe, como em todas as nossas vidas.

Licínia Quitério

4 comentários:

Ninguém.pt disse...

Tens toda a razão, Licínia, as redes sociais não são um caldeirão dos infernos onde se reúnam todos os males do mundo. São, como tudo, um cadinho onde se misturam e fundem os ingredientes da vida real, nas mesmas proporções de bem e de mal, talvez apenas com um pouco mais da liberdade que o quase anonimato permite.
Obrigado por replicares aqui neste teu sítio os desafios que lanço lá no outro sítio por onde também te encontramos — e são sempre encontros muito bons, porque és uma grande amiga, uma grande poetisa e um lindo e grande ser humano.
Um beijito.

José Pires

isabel amorim disse...

Bom Dia!
Venho lendo-a há algum tempo na internet,facebook, através de amigos.
Hoje quando li um post em que falou das eleições do General Humberto Delgado, bem tentei responder-lhe mas tal como eu, só os "amigos" o podem fazer...
Esquadrinhei... e queria dizer-lhe que, nasci em 47, por mão de minha mãe a acompanhei a votar, era comerciante, e meu pai estava cortado nos cadernos eleitorais. Nunca é demais dar o nosso contributo, pois o que é hoje tão óbvio, para nós, os mais velhos, tem que ser defensável SEMPRE!
Estou na net há 13 anos, embora tenha sído vítima de pontuais intrusões, não passo sem ela. Desejo-lhe um ano de 2011 com sucessos e saúde. IA

TIA BELA disse...

O meu endereço electrónico anterior não é válido. falta-lhe o gmail. IA

Licínia Quitério disse...

Isabel,

Não entendo a sua dificuldade em contactar-me. Se quiser comentar-me no Facebook, é só enviar-me um pedido de amizade.

Nos meus blogues está o meu e-mail.
Eu é que não posso contactá-la porque não tenho qualquer endereço seu. Pelo FB enviei um pedido de amizade a uma Isabel Amorim, na presunção de que se trata da senhora, mas não obtive resposta.
Terei muito gosto em receber os seus comentários, mas não sei que mais lhe deva indicar.

Cumprimentos.

Acerca de mim

Também aqui

Follow liciniaq on Twitter
Powered By Blogger
 
Site Meter

Web Site Statistics
Discount Coupon Code