Site Meter

11.3.15

"ADMIRÁVEL MUNDO NOVO"


Conhecemo-nos desde os anos do princípio do século em que os blogues abriram portas para outros mundos virtuais e se tornaram encontro de muita gente que se uniu por gostos comuns, que se atreveu a expor ideias, saberes, talentos até ali inéditos. Foi por aí que no meu blogue O Sítio do Poema me travei de simpatias e amizades com gente de que vagamente sabia um nome ou um "nome de guerra", uma fotografia ou um avatar. Com o correr dos anos, muitos desistiram, desapareceram, por uma razão ou por outra faltaram aos encontros que, na febre da novidade, chegavam a ser diários. Depois veio o Facebook e nos blogues, perdido o encanto inicial, persistiram os jornalistas, os escritores, os fotógrafos, e outros e outros e até eu que teimo em publicar o que vou escrevendo. 
Vem isto a propósito do almoço de hoje, do abraço de hoje, da conversa de hoje, interminável, a agendar novos capítulos, com uma amiga desses tempos, fiel leitora, amável comentadora, de comuns amigos, de idênticos gostos. 
Não paro de me espantar com este "admirável mundo novo" a que a vida ainda fez o favor de me indicar a porta de entrada e onde me encontrei com gente que do virtual se fez real, me tocou à porta e comigo riu e falou, falou, numa alegria quase infantil, de tu cá tu lá, há quanto tempo a gente se conhece.  
Estranho mundo para os mais cépticos, perigoso mundo para os mais temerosos, mundo de seres tão semelhantes, tão diferentes, tão gente afinal, para mim que não desisto da Humanidade.

Licínia Quitério

Sem comentários:

Acerca de mim

Também aqui

Follow liciniaq on Twitter
Powered By Blogger
 
Site Meter

Web Site Statistics
Discount Coupon Code